terça-feira, 22 de março de 2011

2011 - Ano Internacional da Química



No ano do centenário do primeiro Prêmio Nobel a uma mulher: Marie Curie; 2011 foi definido como o Ano Internacional da Quimica; com direito a site, livros, artigos virtuais, simposios pelo mundo afora e tudo com muita, mas muita química!  
No site Coleção Ano Internacional da Química, a SBQ está disponibilizando o material comemorativo. Além dos números da revista Química Nova na Escola e seus Cadernos Temáticos, temos lá a coletânea de experimentos A Química Perto de Você  e mais 7 e-books da Coleção Química no Cotidiano Os e-books são sobre os seguintes temas: A Química do Amor, Química e Energia, Química e o Controle de Dopagem no Esporte, A Química dos Alimentos, A Química no Cuidado da Pele, Química na Saúde e Química na Natureza.

Seguindo a mesma linha do Calendário do Ano Internacional da Química, a Sociedade Brasileira de Química lançou 365 Dias de Química, um site no qual a cada dia de 2011 será possível acessar informações acerca de um assunto sobre a Química no cotidiano e o cotidiano da Química


Acessem : Química Nova Interativa e além de artigos sobre vários temas da química, a cada dia você conhece uma molécula nova, suas características e seus usos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário