domingo, 16 de janeiro de 2011

Apresentações

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.”

Albert Einstein

 

 

Já faz um certo tempo que penso em criar um blog sobre acontecimentos do dia-a-dia que me remetem a questões científicas ... Como estudante de química, as vezes, durante o dia, me pego pensando sobre o porquê de certas coisas que antes me eram indiferentes. Coisas rotineiras, que estão ao nosso redor e acontecem o tempo todo...mas que nem sempre nos preocupamos em entender como e porque elas acontecem.

Como ainda sou uma estudante do curso de graduação em química e a cada dia aprendo um pouco mais...espero que este blog demonstre isso e esteja também cada dia melhor.

 

E essa antiga ideia me voltou quando na virada no ano, em um churrasco, me perguntaram porque a cerveja gela mais rápido quando coloca-se sal no gelo ...

Here we go...

 

(Imagem: Capa do livro de Len Fisher "A Ciência no Cotidiano" - grande inspirador do blog)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário